Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

28 de jul. de 2013

ESGRIMA você conhece esse esporte?



Esgrima em Lins. (Foto: divulgação)

A Esgrima 

Histórico:

A Esgrima é o esporte mais antigo presente nos jogos olímpicos. Sua primeira competição olímpica aconteceu em 1896 em Atenas, Grécia.

Sua origem se dá pela arte de manuseio de armas brancas para ataques e defesas em guerras e brigas por territórios. A partir do surgimento da pólvora e arma de fogo, a Esgrima torna-se um esporte.

Características

A Esgrima é um esporte que tem como objetivo a marcação de pontos, efetuando toques com uma arma branca (florete, Sabre ou Espada) na superfície válida do corpo do adversário. É totalmente seguro, pois são utilizados materiais de segurança, como máscaras, uniformes resistentes e luvas para a proteção dos atletas.

A marcação de pontos da esgrima é feita através de um sistema elétrico, que acende uma luz indicando o atleta que efetuou a toque na superfície válido do corpo do adversário.


1º Torneio de Esgrima Feminino de Lins (Foto: divulgação) 

Benefícios

A prática de esgrima, como qualquer outra prática esportiva, proporciona benefícios físicos como resistência muscular, coordenação, flexibilidade, velocidade, entre outros. Mas o que se destaca na Esgrima, como benefícios, é a parte psicológica, pois a prática proporcionará um aumento da concentração, rapidez em tomadas de decisão, criatividade, respeito, auto domínio, paciência, disciplina e elegância.

1º Torneio de Esgrima Feminino de Lins (Foto: divulgação) 

Onde Praticar?

Ritmo e Fitness Academia – Travessa João XII, 32 – Lins-SP

Tel: 3523 – 2156

Turmas a partir de 7 anos.

Prof. Diego Dourado Cel: 9133-0216

Prof. Diego Dourado

www.facebook.com/projetoesgrimaparatodos



Fonte: StatusLins.com.br / Esgrima para Todos


18 de jul. de 2013

Delegação LINENSE já está em São Carlos para os Jogos Regionais.





A 57° Edição dos Jogos Regionais será realizada em São Carlos, a partir do dia 19 de julho, com abertura programada para as 19h, no Ginásio Milton Olaio Filho. Atletas de 45 cidades da região vão participar do evento esportivo, um dos mais tradicionais do interior do Estado. 

No Congresso Técnico dos Jogos representantes das 45 cidades tratam dos últimos detalhes e também participaram do sorteio de locais que serão utilizados, tanto para a realização das partidas, como para os alojamentos.
 "A cidade está pronta para receber os Jogos, será uma festa linda do esporte. Temos trabalhado muito para oferecer um evento de qualidade. As exigências foram todas cumpridas.", comentou o secretário de Esporte e Lazer, José Favoretto, que confirmou a participação de São Carlos em todas as modalidades.

A cidade de Lins estará representada em praticamente todas as modalidades, totalizando mais de 300 pessoas entre técnicos, atletas, torcedores e "PAI"trocinadores.
A delegação se dividiu em duas frentes, a primeira partiu hoje por volta das 13:00hs, com destino a São Carlos, já a outra metade dos atletas sairão amanhã(19), também do Ginásio CSU com destino aos 57º JOGOS REGIONAIS.

Algumas modalidades que Lins está representada:
Atletismo, Basquete, Bocha, Futebol masculino, Futsal masculino, Futsal feminino, Ginástica artística, Handebol masculino, Handebol feminino, Judo, Vôlei masculino, Vôlei feminino, entre outras.

O Status Lins está em São Carlos e trará os destaques Linenses durante toda à competição!!!



 PROMOÇÃO!!!  
Clique e concorra ao Uniforme 
do Clube Atlético Linense!!!



Fonte: Statuslins.com.br / Semel


15 de jul. de 2013

Começa neste Sábado(20), o Campeonato de Futebol no LCC.

A BOLA VAI VOLTAR A ROLAR NO LINS COUNTRY CLUB!!!

Começa neste Sábado(20), o Campeonato de Futebol Society do Lins Country Club, campeonato esse que já é tradição em toda à cidade, são 09 categorias onde participam mais de 1000 atletas, entre 08 e 90 anos.

Categorias (SOCIAL, MASTER, SÊNIOR, VETERANO e BATE CORAÇÃO ), terão partidas neste sábado, no site do LCC estão as datas, horários e equipes formadas para a disputa do Torneio deste 2º Semestre.



As demais categorias começam seus campeonatos no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27 de Agosto.

Fotos das equipes e matérias com os destaques das rodadas estarão aqui no STS.com.br. 


                                  CURTA a nossa Fanpage: Statuslins


Fonte: Statuslins.COM.BR / LCC


10 de jul. de 2013

16ª COPA RAYOVAC - Lins/SP

Primeira rodada da Copa RAYOVAC 2013.







Começa nesta Sexta feira dia 12/07 às 19:00hs, mais uma COPA RAYOVAC de Futebol entre amigos, Copa esta que teve início, em junho/julho de 1998, um grupo de amigos, em sua maioria recém saídos ou entrando no vestibular, todos na faixa de 17 a 19 anos, resolveram inventar algo, alguma coisa que pudesse entreter as férias de julho, onde a maioria estava na cidade e as opções de entretenimento eram limitadas.

Após as baladas um grupo de 10, 15 amigos sempre se reuniam no ponto de encontro da madrugada na época, a Lanchonete Final Feliz, para terminar a noite e pegar aquela última ’rebarba’ e sempre vinha à tona a mesma conversa, após alguns dias no mesmo local eis que surge um iluminado pelos Deuses e consagra a primeira das idéias, que foi a pedra fundamental, para o nome e o formato da copa, esse ‘inspirado’ amigo chamado John Paul, para internacionais e João Paulo, para os que não conheceram seu futebol no exterior, irmão do conhecido João Garapa, que provavelmente ainda estava são, deu a idéia de se criar um campeonato de amarelinha na lanchonete na saída das boates as 04 da madrugada, a idéia foi muito engraçada, mas sem chances de ser feita, pois, ninguém pararia em pé, então um outro iluminado que o nome já se perdeu no tempo e não consta mais nos almanaques Abril, soltou a idéia de um campeonato de futebol que durasse umas 3 semanas e envolvesse todos os amigos, cada time com a sua ‘patota de amigos’, e no intuito maior de se confraternizar mais do que jogar futebol, é claro.

Nesse mesmo dia outra questão se levantou – Qual seria o nome do campeonato?? Então eis que surge a figura de John Paul novamente, que estava meio sonolento na cadeira, e sacramento o nome de Campeonato as amarelinhas, que rapidamente foi adaptado ao nome de Copa Ray-o-vac, pois a energia da moçada ainda era plena.

Então deu-se início a Copa que em todos meses de julho reúne times, apenas de pessoas conhecidas entre todos os participantes, para a disputa e a confraternização habitual entre amigos.

No início reunia-se apenas os jogadores, e após cada rodado a festa rolava entre nós, com as famosas ‘mesa redonda’ comandado por Nicão, vulgo Casa grande, e ao longo desse tempo a Copa e as festas começaram a evoluir, a Casa da Copa Ray-o-vac passou para um campo maior e as festas começaram a ultrapassar as barreiras da Chácara Rocha que nós cedeu a primeira sede sem custos, mesmo porque a ‘mulecada’ não tinha verba pra bancar outro campo.

Assim passamos a Copa para as dependências do Clube da Sabesp em 2002, nesse ano além da mudança de estádio os jogos passaram a ser disputados nos fins-de-semana para garantir a presença de todos os participantes, pois antes, eram realizados no meio da semana, porém como os anos haviam se passado e a mesma rapaziada começava a sair das faculdades e tomar rumos na vida, em outras cidades e tudo mais o meio da semana ficou complicado. 

Na nova casa a copa que já era conhecida na cidade, se engrandeceu ainda mais e todos queriam participar do evento e das festas, porém sempre mantínhamos o grupo de amigos que sempre foi o foco do evento, com isso também começou a serem realizadas festas fechadas em boates para promover o campeonato e arrecadar fundos para ajudar nas despesas da copa, além de compartilhar nossa alegria e amizade com toda a cidade.

Além disso em 2003 a Copa foi incluída no calendário oficial de eventos do Município e é atualmente a mais tradicional entre os campeonatos futebolísticos das cidade.



Copa RAYOVAC - Atualmente

Nesse clima de Copa das Confederações estamos na 16ª edição e ainda embalamos e entretemos o mês das férias em nossa cidade, claro que muitos casaram alguns foram pra longe mais o espírito da Copa Ray-o-vac permanece o mesmo e cada vez melhor.

Esse Ano a Copa será realizada de 12 a 27/07/2013, com três fins-de-semana de muita festa e bola, com jogos todas sextas e sábados.

São 06 times com 120 jogadores no total e mais comissões técnicas e as “esposas” .

Todos os sábados após os jogos realizamos a tradicional churrascada Ray-o-vac com pagode de roda, onde os jogadores não pagam nada e a festa e aberta com vendas de ingressos aos não jogadores.

Programação dos Churrascos: 

13/07/2013 – Churrasco

20/07/2013 – Churrasco

27/07/2013 – Churrasco de encerramento com entrega dos prêmios.

Nos churrascos a média de público e de 350 a 400 pessoas por churrasco.

Nosso intuito com isso, é promover a confraternização dos amigos e o entretenimento jovem da nossa cidade.

O gasto estimado que temos com a Copa é em torno de R$ 20.000,00. 

Os patrocinadores e “pai-trocinadores” podem usar e abusar de nosso espaço para comunicação, além de promovermos uma interação de imagem/mensagem com nosso o público que na sua maioria está na faixa de 18 a 99 anos, por todo o período da copa.

Acompanhem aqui no Statuslins.com.br, os resultados das partidas e matérias informativas e bem humoradas sobre mais esse grande Evento Esportivo de nossa cidade.


Fonte: StatusLins.com.br / Copa Rayovac



9 de jul. de 2013

Liga Noroestina de Futsal abre inscrições para 14° COPA UNIMED LINS \ LLNFS \ PML \ SEMEL


 14° COPA UNIMED LINS \ LLNFS \ PML \ SEMEL


PROMOÇÃO STATUS LINS: Concorra a um uniforme completo de Clube Atlético Linense:
Click e saiba como. PROMOÇÃO STATUS LINS

O campeonato que é referencia no segundo semestre da cidade de Lins já entra em sua 14° edição, e este ano será disputada em sete categorias (sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e o Feminino), e deve contar com atletas e equipes de toda a região. 

As inscrições para a competição deverão ser feitas na sede da Liga de Futsal, localizada no CSU, e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30.00.

No ano passado a competição que contou com em torno de 60 equipes, traz alguma novidades para este ano, entre elas, tem a volta da categoria sub-17 e da categoria feminina.



Equipe Campeã no ano de 2009 - categoria sub-13



Fonte: StatusLins.com.br


7 de jul. de 2013

Linensinho viaja à Bauru e vence Noroeste em ambas as categorias

PROMOÇÃO STATUS LINS: Concorra a um uniforme completo de Clube Atlético Linense:
Click e saiba como. PROMOÇÃO STATUS LINS

Confrontos do CAL Sub-15 na 2ª Fase do Paulista 2013

Na manha deste sábado(06) no estádio Alfredo de Castilho em Bauru, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os times do Linense enfrentaram os donos da casa, e se deram bem, vitória no sub-15 por 1 a 0, e no sub-17 por 2 a 0.

A equipe do sub-15 entrou em campo já classificada, mas mesmo assim foi para cima dos donos da casa e conseguiu a vitória simples, 1 a 0, mais uma vez gol do artilheiro da equipe Pedrinho.
Com isso na próxima fase, o CAL que estará no Grupo 14, terá como adversários os seguintes times:
Portuguesa
Mirassol
Taubaté
Clube Atlético Linense

Nesta 2ª fase são 32 equipes divididas em 08 Grupos, passando para a próxima fase apenas os dois primeiros colocados de cada Chave.

Próxima Rodada será dia 24/08 sem adversário e local ainda definidos pela FPF.
Pedrinho vice artilheiro da Competição com 13 Gols.


O sub-17 já entrou em campo sem chances de classificação, mas mesmo jogando fora de casa contra a forte equipe do Noroeste que já está classificada, conseguiu a vitória por 2 a 0. E com isso termina na quarta colocação do grupo.



ANALISE

O sub-17 que começou fazendo bons jogos, principalmente nas primeiras rodas, encerra por aqui sua participação na competição, no decorrer da primeira fase o time enfrentou muitas baixas por lesões e isso acabou prejudicando muito a equipe. Mas mesmo sem conseguir a classificação, vários atletas que se destacaram estão tendo a chance de poder treinar com os profissionais, isso mostra que o trabalho esta sendo muito bem feito pelo Técnico Pedro Junior e sua comissão técnica.

Já o sub-15 é só alegria, a equipe que começou meio “verde” na competição, com o passar das rodadas foi amadurecendo e cada vez mais foi encontrando sua maneira de jogar, a defesa muito forte e um ataque matador, foram os diferencias da equipe nesta fase.
A equipe ainda teve muitos destaques individuais, mas vale ressaltar a união e o entrosamento dos atletas. 


Fanpage STS 

Fonte: Status Lins / Federação Paulista de Futebol


6 de jul. de 2013

ATLETISMO SEMEL LINS, É DESTAQUE EM BAURU.


ATLETISMO LINENSE EM BAURU!!!


A Equipe da Prefeitura Municipal de Lins/ Semel/ Unimed foi destaque na 1ª Corrida Pedestre Sbt/ Bauru que foi realizada no último domingo - 30/06. 
Esta Prova Pedestre que reuniu 400 participantes de várias localidades do estado de São Paulo foi a 5ª Etapa do Circuito de Corridas da RH Fitness, num total de dez.

Competidores no momento da Largada

A competição que teve início às 8h30 teve a largada e chegada no estacionamento do Bauru Shopping em dois percursos, sendo 4km e 8km. 
A Equipe de Atletismo da SEMEL - Lins foi a melhor Equipe por índice técnico e participou com 12 atletas:

Na prova dos 8.800 metros tivemos o atleta Waldeck Figueredo Guedes sendo o vice campeão no geral com o tempo de 29'19", enquanto que o atleta Abel Henrique de Souza Aguilar foi o 5º colocado no geral com o tempo de 30'52". Na categoria de 16 a 19 anos o atleta Gilson da Silva Souza foi o vice campeão e Lucas Henrique de Arruda o 3º colocado.

Waldeck e Abel no Pódio - 2º e 5º na Classificação Geral.

Na categoria de 20 a 24 anos o atleta Silas Silvestre de Santana de Moraes foi o campeão. O atleta Aparecido Francisco da Silva foi o vice campeão na categoria de 40 a 44 anos, enquanto que o atleta Sandro Aparecido de Alencar foi o 5º colocado na categoria de 50 a 54 anos.

Aparecido Francisco - vice campeão

Na categoria de 20 a 24 anos o atleta Silas Silvestre de Santana de Moraes foi o campeão. O atleta Aparecido Francisco da Silva foi o vice campeão na categoria de 40 a 44 anos, enquanto que o atleta Sandro Aparecido de Alencar foi o 5º colocado na categoria de 50 a 54 anos.

No feminino a atleta Maria Paula de Almeida foi a campeã na categoria de 60 anos acima.

No percurso de 4.800 metros o atleta Diego Rafael Barbosa de Souza foi o 4º colocado no geral com o tempo de 14'50", Márcio Budóia foi o 12º colocado no geral e David Ribeiro (Unimed Lins)foi o 20º colocado no geral. No feminino a atleta Jenifer Stéfani da Silva Santos foi a 12ª colocada no geral com o tempo de 25'19".

Diego Rafael - 4º colocado

FanPage de STATUS LINS
Facebook.com/StatusLins



Fonte: Status Lins / KBÇ Marketing Esportivo