Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

10 de jul. de 2013

16ª COPA RAYOVAC - Lins/SP

Primeira rodada da Copa RAYOVAC 2013.







Começa nesta Sexta feira dia 12/07 às 19:00hs, mais uma COPA RAYOVAC de Futebol entre amigos, Copa esta que teve início, em junho/julho de 1998, um grupo de amigos, em sua maioria recém saídos ou entrando no vestibular, todos na faixa de 17 a 19 anos, resolveram inventar algo, alguma coisa que pudesse entreter as férias de julho, onde a maioria estava na cidade e as opções de entretenimento eram limitadas.

Após as baladas um grupo de 10, 15 amigos sempre se reuniam no ponto de encontro da madrugada na época, a Lanchonete Final Feliz, para terminar a noite e pegar aquela última ’rebarba’ e sempre vinha à tona a mesma conversa, após alguns dias no mesmo local eis que surge um iluminado pelos Deuses e consagra a primeira das idéias, que foi a pedra fundamental, para o nome e o formato da copa, esse ‘inspirado’ amigo chamado John Paul, para internacionais e João Paulo, para os que não conheceram seu futebol no exterior, irmão do conhecido João Garapa, que provavelmente ainda estava são, deu a idéia de se criar um campeonato de amarelinha na lanchonete na saída das boates as 04 da madrugada, a idéia foi muito engraçada, mas sem chances de ser feita, pois, ninguém pararia em pé, então um outro iluminado que o nome já se perdeu no tempo e não consta mais nos almanaques Abril, soltou a idéia de um campeonato de futebol que durasse umas 3 semanas e envolvesse todos os amigos, cada time com a sua ‘patota de amigos’, e no intuito maior de se confraternizar mais do que jogar futebol, é claro.

Nesse mesmo dia outra questão se levantou – Qual seria o nome do campeonato?? Então eis que surge a figura de John Paul novamente, que estava meio sonolento na cadeira, e sacramento o nome de Campeonato as amarelinhas, que rapidamente foi adaptado ao nome de Copa Ray-o-vac, pois a energia da moçada ainda era plena.

Então deu-se início a Copa que em todos meses de julho reúne times, apenas de pessoas conhecidas entre todos os participantes, para a disputa e a confraternização habitual entre amigos.

No início reunia-se apenas os jogadores, e após cada rodado a festa rolava entre nós, com as famosas ‘mesa redonda’ comandado por Nicão, vulgo Casa grande, e ao longo desse tempo a Copa e as festas começaram a evoluir, a Casa da Copa Ray-o-vac passou para um campo maior e as festas começaram a ultrapassar as barreiras da Chácara Rocha que nós cedeu a primeira sede sem custos, mesmo porque a ‘mulecada’ não tinha verba pra bancar outro campo.

Assim passamos a Copa para as dependências do Clube da Sabesp em 2002, nesse ano além da mudança de estádio os jogos passaram a ser disputados nos fins-de-semana para garantir a presença de todos os participantes, pois antes, eram realizados no meio da semana, porém como os anos haviam se passado e a mesma rapaziada começava a sair das faculdades e tomar rumos na vida, em outras cidades e tudo mais o meio da semana ficou complicado. 

Na nova casa a copa que já era conhecida na cidade, se engrandeceu ainda mais e todos queriam participar do evento e das festas, porém sempre mantínhamos o grupo de amigos que sempre foi o foco do evento, com isso também começou a serem realizadas festas fechadas em boates para promover o campeonato e arrecadar fundos para ajudar nas despesas da copa, além de compartilhar nossa alegria e amizade com toda a cidade.

Além disso em 2003 a Copa foi incluída no calendário oficial de eventos do Município e é atualmente a mais tradicional entre os campeonatos futebolísticos das cidade.



Copa RAYOVAC - Atualmente

Nesse clima de Copa das Confederações estamos na 16ª edição e ainda embalamos e entretemos o mês das férias em nossa cidade, claro que muitos casaram alguns foram pra longe mais o espírito da Copa Ray-o-vac permanece o mesmo e cada vez melhor.

Esse Ano a Copa será realizada de 12 a 27/07/2013, com três fins-de-semana de muita festa e bola, com jogos todas sextas e sábados.

São 06 times com 120 jogadores no total e mais comissões técnicas e as “esposas” .

Todos os sábados após os jogos realizamos a tradicional churrascada Ray-o-vac com pagode de roda, onde os jogadores não pagam nada e a festa e aberta com vendas de ingressos aos não jogadores.

Programação dos Churrascos: 

13/07/2013 – Churrasco

20/07/2013 – Churrasco

27/07/2013 – Churrasco de encerramento com entrega dos prêmios.

Nos churrascos a média de público e de 350 a 400 pessoas por churrasco.

Nosso intuito com isso, é promover a confraternização dos amigos e o entretenimento jovem da nossa cidade.

O gasto estimado que temos com a Copa é em torno de R$ 20.000,00. 

Os patrocinadores e “pai-trocinadores” podem usar e abusar de nosso espaço para comunicação, além de promovermos uma interação de imagem/mensagem com nosso o público que na sua maioria está na faixa de 18 a 99 anos, por todo o período da copa.

Acompanhem aqui no Statuslins.com.br, os resultados das partidas e matérias informativas e bem humoradas sobre mais esse grande Evento Esportivo de nossa cidade.


Fonte: StatusLins.com.br / Copa Rayovac



Nenhum comentário:

Postar um comentário