Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

30 de mar. de 2014

Garcia é novamente Campeã da 2ª divisão do Amador de Lins/SP.

Garcia vence nos pênaltis e leva o bicampeonato da segunda divisão em Lins.



Associação Atlética Garcia é Campeã do Campeonato da 2ª divisão do futebol amador de Lins/SP,  encerrado em clima de festa e com grande presença de público, o futebol amador de Lins conheceu seu campeão na manhã deste domingo (30), Garcia e Barcelona fizeram a finalíssima, disputada no Estádio Fernando Costa.



Equipes perfiladas para o Hino Nacional. (Foto: Status Lins)

A final da segunda divisão foi disputada entre GARCIA e BARCELONA, que fizeram excelentes campanhas e haviam chegado à decisão com desempenho parecido durante toda competição, e a disputa da grande final foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, e só foi decidida nas cobranças de pênaltis. 

Everton e Benito - massagistas (Foto: Status Lins)


Num jogo realizado sob chuva fina e com muita marcação, os times criaram diversas chances de gol além do grande número de faltas e muita catimba, características das grandes finais do futebol. A equipe do Barcelona demonstrou durante toda a partida um nervosismo além da normalidade, jogadores a todo momento tentaram intimidar o trio de arbitragem com gestos e ações destemperadas, mas quando a bola rolou o que se viu em campo foram duas equipes com grande poder técnico e que fizeram da decisão uma bela partida de futebol. 
O Barcelona abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa em uma falha do goleiro Maeda que foi sair jogando com os pés, se atrapalhou todo, perdeu a bola para o meia Dú Neves que só empurrou para as redes do Garcia, Barcelona 1 a 0. A pressão aumentou e em duas ou três oportunidades o goleiro do Garcia mostrou que se recuperou da falha grotesca e fez boas defesas, evitando que o placar aumentasse em favor da equipe do Barcelona.


Barcelona Futebol Clube - vice campeão. (Foto: Status Lins)

Perdendo o Garcia foi pra cima, e a saída era sempre pelas laterais apostando nos dribles e arranques do veloz atacante Helton, que com 14 gols e foi o artilheiro maior da competição.
Aos 39 minutos veio o empate, o zagueiro Romarinho do Barcelona foi traído pela grama molhada e tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti para o Garcia, que Helton cobrou e não deu chances ao goleiro Leandro, tudo igual 1 a 1.
Logo após o gol de empate o lateral direito do Barcelona Pedrinho perdeu a cabeça e agrediu o jogador Dê do Garcia, confusão generalizada a partida ficou paralisada por nove minutos, muito empurra empurra, o árbitro Zão novamente foi pressionado pelos atletas do Barcelona, pois apenas o atleta Pedrinho foi expulso, 54 minutos de primeiro tempo e fim de primeira etapa.

Torcida lotou as arquibancadas do estádio Fernando Costa. (Foto: Status Lins)
Na volta para a segunda etapa o Garcia virou o jogo, logo aos quatro minutos em cobrança de escanteio Helton cabeceou sozinho de dentro da pequena área e fez Garcia 2 a 1, falha geral da defesa do Barcelona. Aos 23 minutos o meia Andim acertou um forte chute de dentro da área que bateu na trave esquerda, quase o gol de empate do Barça. Depois disso alguns atletas do Barcelona voltaram novamente a criticar e pressionar todas as decisões da arbitragem, o técnico Fernando foi expulso por reclamação e sem técnico na beira do campo o Barcelona chegou ao empate, o meia Lucas aproveitou uma sobra d bola e empurrou para as redes, tudo igual novamente 2 a 2, aos 26 minutos.


lance da final - Garcia X Barcelona. (Foto: Status Lins)

Mas como todo grande show, sempre as emoções ficam para o final e foi o que acabou acontecendo, o empate prevaleceu até os 45 minutos e a decisão foi para as penalidades. 


Maeda, três defesas de pênaltis. (Foto: Status Lins)


Aí a estrela do goleiro Maeda brilhou, ele que tinha falhado feio no primeiro gol do barcelona, se redimiu e defendeu todas as cobranças do adversário, já o Garcia cobrou e fez as 03 que precisou, com Zi, Nissin e a última e decisiva do zagueiro Raniele, Garcia 3 a 0 nos penaltis.





A. A. Garcia bicampeã da Segundona de Lins. (Foto: Status Lins)
Na cerimônia de entrega das medalhas e dos troféus aos campeões estavam presentes o Secretário de Esportes Luiz Henrique Ramos e os vereadores Ziza e Juninho.
O presidente da Liga Linense de Futebol, Fernando Parini, falou sobre a realização das finais e da grande festa do futebol amador de Lins. “Vamos finalizar as competições com muita moral e com muita dignidade, porque sabemos da dificuldade de realizar competições tão importantes como essas”, afirmou Parini. “Vamos agora, no segundo semestre realizar os campeonatos da 1ª, dos veteranos e também os das categorias de base”, finalizou o dirigente.
Árbitros da Final. (Foto: Status Lins)




Ficha técnica: Barcelona - Leandro, Pedrinho(expulso), Romarinho, Leandro Henrique, Carlos Eduardo, André, Fabrício, Edy, Andim, Dú Neves, Sulivam, Diogo e Cristiano.

Garcia - Maeda, Chico, Deco, Raniele, Negão, Dê, João Felipe, Felipe, Zi, Nissin e Heltin.





A. A. GARCIA bi-campeã da 2ª divisão em Lins. (Foto: Status Lins)



Assista ao vídeos da partida:











statuslins.com.br



Um comentário:

  1. Garcia é família, enquanto o nosso sentimento de amizade existir seremos invencíveis!!!! Parabéns aos amigos!!! Maeda e Fukuda.

    Moacir

    ResponderExcluir