Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

21 de abr. de 2012

Parabéns LINS !!!!! 92 anos de História e SUCESSO !!!!!



BLOG STATUS LINS parabeniza a cidade de Lins e toda sua população por mais um ano de conquistas e vitórias no Esporte e na Vida pessoal.  

AVANTE LINS!!!

Lins é um município brasileiro na região centro-oeste do estado de São Paulo. No início do século XX, um povoado regional com o nome de Santo Antônio do Campestre começou a surgir nas proximidades do que era o cruzamento entre uma antiga trilha dos índios Coroados, habitantes originais da região, e a recém-construída Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), próxima ao córrego denominado Campestre (anteriormente conhecido como Brumadinho ou Douradinho).
Em 16 de fevereiro de 1908, o então Presidente da República Afonso Pena inaugurou um trecho contendo quatro estações da Ferrovia em mencionada. Dentre estas estações estava a do km 152, conhecida por "Estação Campestre", próxima ao córrego homônimo. Esta estação foi batizada "Albuquerque Lins", em homenagem ao político paulista Manuel Joaquim de Albuquerque Lins, que seria presidente (cargo este que hoje se denomina Governador) do estado de São Paulo entre 1908 e 1912.
Em 1913 o povoado de Santo Antônio do Campestre foi elevado à categoria de Distrito de Paz do município de Bauru com sua emancipação política datando de 21 de abril de 1920.

Futebol
Lins conta com uma equipe de futebol atualmente, que é o Clube Atlético Linense, popularmente conhecido por seus torcedores como "Elefante da Noroeste".
O clube, depois de tempos sombrios nos anos 90, reapareceu no cenário futebolístico, tendo conseguido o acesso à série A2 do Campeonato Paulista de Futebol no ano de 2008, e também à série C do Campeonato Brasileiro nesse mesmo ano.
Em 24 de abril de 2010 o time do Clube Atlético Linense com uma vitória sobre o União Agrícola Barbarense se tornou o Campeão Paulista da Série A2 de 2010 e retornou depois de 53 anos para o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011. A cidade conta com o 'Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes', mais conhecido como 'Gilbertão', nome dado em homenagem a um importante advogado e político local, onde mandam seus jogos com a capacidade de 15 mil torcedores.


Fonte: Wikipédia / Status Lins

Um comentário:

  1. PARABÉÉÉNNNS !!!!!

    Ótima Matéria, é isso mesmo temos que ter orgulho de nossa cidade, ela tem seus problemas diários mas cabe a cada um de nós procurarmos em reverter a situação.
    Honestidade, Gentileza, Educação,com o Comprometimento de todos conquistaremos uma Lins cada vez melhor.

    Edgar Souza

    ResponderExcluir