Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

19 de jan. de 2014

Destaque na Copinha, goleiro Gustavo conversa com a equipe do Status Lins.

Goleiro Gustavo que faz 19 anos amanhã(20), falou um pouco de sua vida pessoal e de sua história no Futebol.


Goleiro Gustavo, um dos principais destaques do CAL na Copa SP 2014. (Foto: Status Lins)


Mesmo com a eliminação para o Internacional quarta-feira passada, o Linense tem muito que se orgulhar de sua participação nesta Copa São Paulo, além de sua inédita classificação conquistada pela equipe, outro fator muito marcante, foi o aproximação com a torcida, que em todos os jogos não deixou de apoiar um só instante, e lotou todos os jogos no Gilbertão.
Entre os jogadores, vários deles se destacaram, e de fato, é isso que importa, não só a conquista, mas também a formação e a preparação destes atletas para o profissional, algo que o clube já vem fazendo ao longo destes anos.

Dentre os que se destacaram, fomos falar com o goleiro Gustavo, que já no primeiro jogo caiu nas graças da torcida, sempre com muita segurança e fazendo diversas defesas importantes. A seguir a entrevista com Gustavo que fala sobre sua vida e sua carreira até aqui.



Clube Atlético Linense na Copa São Paulo 2014. (Foto: Status Lins)


Nome completo, data e local de nascimento?
Gustavo Lizzoni, data; 20/01/1995, nascido em Marechal Cândido Rondon.

Clubes que já jogou?
Iniciei em uma escolinha de americana, chamada Condor FC, ao mesmo tempo já fazia parte de uma escolinha de goleiro aqui de Americana, com 15 anos fui para o Imbituva (PR), um clube de empresário, com 16 anos, no ano de 2011 fui para outro clube de empresários, chamado CFFB “Centro de Formação de Futebol Brasileiro’’, aonde disputei dois paranaenses sub 17, um como reserva e em 2012 tive a oportunidade como titular. No começo de 2013 tive uma breve passagem pela Itália, no Sestri Levante, com o treinador Juary, ex-jogador do Santos FC, um clube da terceira divisão italiana, após 15 dias voltei para o Brasil, pois estava sem a dupla cidadania. Chegando no Brasil fui para o EC Juventude de Caxias do Sul (RS) aonde fiquei 3 meses e fui dispensado, confesso que deixei a desejar, pois sofria com o percentual de gordura e peso alto. Quando sai de lá tive a oportunidade de ir para o Linense, aonde me dediquei ao máximo com ajuda de toda a comissão técnica e diretoria do clube.

Uma pessoa que você tem como referencia na vida?
Acho que minha maior referencia são meus pais, que conquistaram tudo que eles tem e nunca deixaram faltar nada pra mim e nem para meu irmão e minha irmã.

Uma pessoa que você tem como referencia no esporte?
Admiro muitas pessoas que praticam esporte, acredito que devemos admirar todos pela coragem de sacrificar muitas coisas para realizar seu sonho. Admiro muitos goleiros, pois é a minha posição, mas sou muito fã do Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, por que o que ele defendeu na Copa do Mundo de 2002 foi sensacional.




Como chegou até o Linense?
Após ser dispensado do E.C. Juventude, um de meus ex-treinadores ‘’Kokan”, me disse que o Linense estava precisando de um goleiro, então não deixei a oportunidade escapar.

Como foi jogar com a camisa do Linense, o que sentiu em relação à torcida de Lins?
Cara a torcida foi maravilhosa, nunca nenhuma torcida gritou o meu nome em um jogo de futebol, então aquilo me conquistou plenamente e me deu muita confiança para atuar e dar o melhor de mim pelo time e pela torcida.

Qual é a sensação de fazer historia aqui, visto que é a primeira vez que o clube consegue a sua primeira classificação?
Acredito que é maravilhoso fazer historia em todo lugar, ainda mais por que todo atleta tem um sonho, de ser jogador profissional, de chegar até a seleção, times famosos, enfim, de ser reconhecido pelo seu trabalho, então foi muito bom ver que todo nosso esforço na pré-temporada valeu a pena, e que a gente faria tudo de novo.

Nos jogos percebemos sua tranquilidade e bom posicionamento, em sua opinião quais são suas principais características além dessas?
Acredito que a camisa do Linense me caiu muito bem, vivenciei muitas experiências diferentes em um único local, tive uma evolução muito boa com os bons profissionais que trabalham no clube, então acredito que a frieza e o posicionamento não passam de um trabalho bem feito e empenho total nos treinamentos.



Equipes que o CAL enfrentou nesta edição da Copinha.


Quais são seus planos para agora, é hora de descanso ou de já pensar no futuro no futebol?
A meu ver atletas de futebol e outros esportes não podem ter muitas férias, tudo atrapalha para a volta em campo, então estou esperando a agencia que cuida da minha carreira decidir algo bom pra mim, não sei dizer se permaneço no Linense ou se vou ter alguma outra proposta. Espero que a proposta do Linense seja boa pra mim e para todos, gosto muito de Lins, me sinto em casa no clube e na cidade, então esta nas mãos de DEUS minha carreira.

Por fim, qual sua mensagem ao Linense?
Só tenho a agradecer ao Linense pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Me sinto muito feliz por ver meu trabalho reconhecido pela torcida e pelo clube. E agradeço também ao departamento medico do clube em geral, e principalmente ao fisioterapeuta Alex Barros que conseguiu me recuperar de uma lesão seria, aonde achei que não conseguiria jogar essa Taça, mas graças ao bom trabalho do DM e da Mão de Deus eu consegui voltar e mostrar meu trabalho.






statuslins.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário