Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

19 de dez. de 2013

Caso Portuguesa e Fluminense repercute em Lins.

Profissionais do Futebol Linense dão suas opiniões a respeito do caso Lusa X Fluminense.



Talvez uma das maiores polemicas dos últimos dias, o tapetão que está acontecendo contra a Portuguesa tem chamado muito atenção tanto de pessoas do meio do futebol, quanto para pessoas leigas no assunto. 




É evidente que cada um tem um ponto de vista, e nós do Status Lins fomos atrás de pessoas importantes do futebol, tanto de Lins como do Brasil, para perguntar a opinião delas sobre o assunto.

Udelton Prates
O primeiro a falar foi o ex-coordenador da base do Linense, hoje no cruzeiro Udelton Prates e ele foi bastante direto em sua resposta: 


“Sinto que a Portuguesa foi vitima de pessoas que se dizem profissionais, pois ficou evidente que foi armação para camuflar a suspensão de dois jogos do atleta, mas isto não tira a culpa da supervisão do clube paulista que amadoristicamente confiou em pessoas nitidamente ligadas ao clube carioca. Bastava a Lusa consultar o site do STJD no sábado que já estaria divulgado as punições de todos os atletas julgados na sexta feira.”





O segundo a ser perguntado sobre o assunto foi o técnico das categorias de base do CAL,
Pedro Junior
Pedro Junior que disse:

“Temos os dois lados, o primeiro é o da Portuguesa uma instituição com uma história muito bonita no futebol, cometer um erro absurdo de colocar um atleta suspenso para jogar e alegar que não tinha conhecimento do fato. Então acredito que deve se valer o regulamento da competição que prevê a perda dos pontos da partida. O segundo lado é o do Fluminense uma outra instituição com uma história muito bonita no futebol, se livrar do rebaixamento através de advogados e não dentro das quatros linhas. Isso mancha a competição que foi muito disputada do início ao seu final.”


O terceiro entrevistado foi Odair Patriarca, ex-jogador de clubes como o Palmeiras, Juventude entre outros times do futebol nacional, como técnico comandou a base do Linense e atualmente trabalha como Técnico da equipe sub-20 do XV de Piracicaba, Odair nos disse:
Odair Patriarca


“Olha eu já nem gosto de opinar sobre erros grotescos, pois ai houve falhas e alguém tem que pagar,e a Lusa foi a vitima. Então o tapetão é a forma que o Fluminense atua e por sinal sabe tirar proveito . Mas para mim a Lusa só esta pagando pelo erro e o Flu tirando proveito desta falha já que é o que sobrou para ele já que dentro das 4 linhas não teve tanta competência como tem no tapetão.”







Secretário Luiz H. Ramos
Por fim em bate papo informal, o Secretario de Esporte de Lins, Luiz Henrique Ramos, comentou que houve muito amadorismo por parte da Portuguesa, mas não acha justo o rebaixamento do clube.


O caso foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira, e o mesmo condenou o clube do Canindé a perda de quatro ponto, conseqüentemente a queda para serie B, salvando o Fluminense. A decisão foi em primeira instancia, e ainda cabe recurso, que a Portuguesa deve entrar nos próximos dias.


                                                            


                                                 
                CURTA nossa Fanpage:

statuslins.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário