Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

21 de set. de 2013

Apostando também na base, Linense se da bem na COPA PAULISTA 2013.

Linense na Copa Paulista, liderança no grupo e lançamento de novos talentos


A classificação para a próxima fase do Linense na Copa Paulista como líder do grupo, vem como premio de uma campanha irretocável, em trinta pontos disputados, o Linense consegui fazer vinte e um ponto, 70% de aproveitamento, uma campanha de causar inveja a qualquer equipe do futebol mundial.


Além da excelente campanha, o Linense nesta primeira fase conseguiu algo até mais importante do que isso, trata-se do aproveitamento de meninos da base junto aos profissionais. Esse aproveitamento de meninos da base na maior parte das vezes é praticado nas equipes apenas para compor o elenco, mas no Linense foi diferente, além de aproveita-los nos treinamentos, o Técnico Bruno Quadros teve coragem e foi ousado, ele aproveitou os  meninos de fato, colocando eles em ação nas partidas, e é só olhar a campanha do Linense e perceber que tudo isso deu certo.

Ao todo, são oitos atletas da base inseridos ao profissional, Gabrielzinho, Guilherme Panichi, Felipe Tavares, Marcelinho, Thiago Pires, Gustavo, Felipe Borges e Pedrinho. Dentre todos esses atletas, destacamos Gabriel Airton de Souza, de 17 anos, o Gabrielzinho, que além de estrear no profissional, ainda conseguiu marcar o gol o da vitória sobre a Francana fora de casa. A equipe do Status Lins foi até o atacante e fez algumas perguntas de como foi essa sensação de jogar e ainda marcar o gol no profissional.

Gabrielzinho é natural da cidade de Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba, e chegou ao Linense este ano, trazido pelo até então coordenador da base, Udelton. Quando perguntado de como foi estrear no profissional Gabriel disse: “Aproveitei bem a oportunidade que o Bruno me deu no treino, me deu confiança, antes de entrar no jogo, e na hora que eu entrei fui feliz de fazer o gol e ajudar a equipe”. E quando perguntado se esperava marcar o gol Gabriel respondeu rindo: “Não esperava nem entrar no jogo, mas estava ali, no banco, totalmente ligado, e na hora que eu entrei apareceu a oportunidade e fui feliz conseguir acertar o cabeceio”. Quando perguntado de qual era sua expectativa agora que já chegou ao profissional Gabriel respondeu muito convicto: “Minha expectativa é de continuar aqui, sempre treinando, jogando, aprendendo mais, evoluir fisicamente, taticamente, para ganhar a vaga no grupo”.


Pedrinho e Gabrielzinho - revelações do CAL 2013 (Foto: divulgação)


Para um atleta chegar ao profissional como foi o caso de Gabrielzinho e muitos outros no Linense, a categoria de base é essencial, então perguntamos ao Técnico da Base do Linense, Pedro Junior qual era o papel do treinador de base para a ascensão dos meninos ao profissional: “Na base a gente procura formar o atleta, trabalhar toda a parte técnica, coordenação, parte tática, para que na hora que o atleta chegue ao profissional, ele chegue pronto para fazer um bom trabalho lá. O trabalho que a gente faz na base é colado com oi profissional, todo trabalho que o Bruno realiza lá, a gente realiza aqui em baixo, para quando o atleta chegue lá em cima, ele consiga desenvolver um bom trabalho, que é o caso do que vem acontecendo com os que estão lá”.


O Linense estreia na segunda fase da Copa Paulista, neste domingo(22) às 10 horas, em São Paulo, diante da equipe do Audax.




CURTA nossa Fanpage.


statuslins.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário