Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

25 de jun. de 2014

Lins/SP é sede dos 58º Jogos Regionais.

Os Jogos tiveram inicio dia 18 de Julho e vão até o próximo dia 28, com a presença de 35 Municípios de toda a Região.




Lins é mais uma vez sede dos Jogos Regionais do interior de São Paulo, esta é a 58º edição e conta com a participação de cerca de 35 municípios em 22 modalidades esportivas diferentes.

Os Jogos tiveram início dia 18 de Julho e vão até o dia 28, são cerca de 20 locais diferentes onde os atletas estão competindo em busca de medalhas e melhores índices individuais.

E mais de 12 locais como, escolas e ginásios onde as delegações estão alojadas e fazendo a festa nos intervalos das competições.

Na 1ª divisão temos as cidades: Piracicaba, Capivari, Bauru, Lins, Santa Barbara, São Carlos, Botucatu, Jaú, Agudos e Lençóis Paulista.

Na segunda as cidades são: Barra Bonita, São Manoel, Promissão, Santa Rita Do Passo a Quatro, Igaraçu do Tietê, Ibaté, Iacanga, Descalvado, Porto Ferreira e Piratininga.
Toda alimentação está sendo servida no Refeitório do Salão Igreja N. S. Fátima.

Os Jogos Regionais são realizados anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em 8 Regiões Esportivas em parceria com os Municípios-Sede e disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo.












statuslins.com.br




14 de jun. de 2014

Definidos os Jogos das Semi Finais da ADPM de Lins/SP 2014.

Sajatan, Sem Limites, ADPM e Paraguay, fazem as semifinais do 26º Campeonato da ADPM de Lins/SP.



A fase de Semi Finais do Torneio de futebol Society da ADPM 2014 de Lins/SP, foi definida no último final de semana.
Sajatan, Sem Limites, ADPM e Paraguay venceram suas partidas e avançaram para a próxima fase.

Equipe ADPM, semifinalista da competição. (Foto: Status Lins)



RESULTADO DAS QUARTAS DE FINAL:

JOGO DE SÁBADO (07/06)
SAJATAN 7 X 2 REAL SOCIEDAD
SEM LIMITES 3 X 2 PARQUE DAS AMÉRICAS

JOGO DE DOMINGO (08/06)
BARCELONA 3 X 4 ADPM
PARAGUAY 6 X 2 MERCEARIA JUNQUEIRA

Paraguay equipe Semifinalista da ADPM 2014. (Foto: Status Lins)


Com esses resultados os confrontos das SEMI FINAIS ficaram assim:

Sábado (14/06) - 15:00HS -  Sajatan X Paraguay
                                 16:00HS  -  ADPM X Sem Limites


                 CURTA a FanPage de Status Lins.                                                  



statuslins.com.br



8 de jun. de 2014

Despedida oficial de Fausto do Clube Atlético Linense.

Na despedida de Fausto, chuva de gols e a presença de vários atletas que honraram a camisa do CAL.


Fausto subindo dos vestiários. (Foto: Status Lins)

Fausto subiu as escadas que dão acesso ao gramado do Templo do Futebol Linense às 16h19. 
Era a sua última vez no Gilbertão como jogador do Linense. Um dia especial para os torcedores, para o próprio Artilheiro e para todos os amantes do futebol, mesmo os não-linenses. Em um amistoso entre o time do CAL de 2008 e do CAL de 2010 com a participação de grandes amigos de infância do artilheiro, o Camisa 09 realizou sua despedida do futebol, diante da Família e de cerca de 2000 torcedores . O resultado de 6x6 foi o que menos importou. Valeu a festa do F9, que apesar de sentir o cansaço no final da partida, recebeu toda a imprensa ao final do jogo e fez a festa com os torcedores que não arredaram o pé do estádio, 30 minutos após o apito final do arbitro as arquibancadas ainda ecoavam o grito de "ÔÔÔ toca pro Fausto que é GOOOLLL!!!" 

Leandro Santos marcou presença. (Foto: Status Lins)
Fausto comemorando um de seus gols. (Foto: Status Lins)
A despedida de Fausto não poderia ser uma partida comum. O jogo foi dividido em dois tempos de 40 minutos. Os craques Zé Love, André Luiz e Guarú eram alguns dos destaques da equipe PRETA, que contava ainda com Alessandro Cambalhota, Danilo, Rafinha, Esquerdinha, Marcelo Pé, Fábio Lima, Samuel, entre outros. Na equipe VERMELHA jogaram Leandro Santos, Baraka, Gilsinho, Bruno Quadros, Serginho, Samuel, Bruno Ribeiro, Xandão, Marcelo Santos.

Marcaram presença também em campo : Giba,Bruno Quadros, Marcelo Santos, Lucas Biselli, Bruno Amaral, Deco, Diego Cano, Lelo, Thiago Vieira, Elby, Mateus, João Carlos, Neto, Danilo,Cris, Rovilson, Marcinho e Luciano Quadros.


Curiosidades:
Árbitro - Edson Alves da Silva(Edy), apitou a primeira etapa da festa, no segundo tempo a partida foi dirigida pelo Árbitro João Augusto Mariano.
Árbitro Edy. (Foto: Status Lins)
Foram sorteadas 13 camisas de diversos clubes do país para a torcida, camisas trazidas pelos próprios atletas que ainda estão em atividade e participaram da festa, nota interessante foi que a camisa do arquirrival do CAL o Penapolense foi sorteada e não apareceu o "sortudo" para pegar seu prêmio.
Média de gols dos maiores e melhores atacantes da Seleção Brasileira:

Pelé tem média de 0,82 gols/partida, 
Ronaldo 0,63
Romário 0,78
Zico 0,72
Bebeto 0,59

FAUSTO tem média de 0,64 Gols por partida com a camisa do Clube Atlético Linense.
131 gols em 205 partidas.



Data é bem sugestiva.
Partida realizada no dia 07/06/14, somando os dígitos das dezenas da data chega-se ao número nove, número da camisa do homenageado.
Árbitro Guto. (Foto: Status Lins)
                                  ( 7 + 6 + 14 = 27 ) (2+7 = 9)
dia   mês   ano

Fausto encerra sua carreira dentro dos gramados, porque a partir de agora suas funções serão voltadas para a direção do Clube Atlético Linense, o ex-atleta será o novo Gerente de Futebol.







Fausto Luis Momente Silva, ou simplesmente FAUSTO, nascido no dia 12 de Dezembro de 1980 na cidade de Mirandópolis/SP com passagens por mais de 13 clubes no Brasil, Grécia e Alemanha, deixará saudades aos torcedores e admiradores de seu talento dentro dos gramados.

Equipes perfiladas na despedida do F9 do CAL. (Foto: Status Lins)



statuslins.com.br




6 de jun. de 2014

Beisebol Linense disputa Torneio em Presidente Prudente.

Beisebol de Lins/SP, disputa 18º Torneio da Taça de Presidente Prudente.

Neste final de semana o departamento de beisebol da ABCEL de Lins, participou do 18 º Torneio Taça Cidade de Presidente Prudente 2014, onde, foi inscrita a categoria, INFANTIL ( crianças entre 10 a 12 anos de idade ) neste torneio houve as participações das cidades, Presidente Prudente com dois times, Lins, Pereira Barreto, Mirandópolis, Maringá, Bastos, Aliança e Tupã, onde estiveram participando do evento aproximadamente 150 atletas.



A Equipe de Lins foi composta pelos seguintes atletas, Gustavo Ladislau, Roberto Takase, Felipe Maximo, Allan Macedo, Felipe Echeto, Henrique Nascimento, Matheus Nascimento, Pablo Geovane, Arthur Kotaki, João Lucas, Gabriel Lopes, Lincon, jhonatan Marin e Felipe Souza.

Técnico Valter Akiyama, Auxiliares Gustavo Lopes e Luiz Arthur, Árbitros Leandro Almeida e Junior Figueiredo e chefe de delegação Célia Takase.

Após dois de jogos, começando no sábado, com as vitórias sobre Lins 04 x Tupã 00 e Lins 15 x 02 Presidente Prudente, a equipe de Lins ficou classificada para a chave ouro, onde se classificam as 04 melhores equipes do campeonato para á disputa das semi-finais no Domingo. No domingo Lins enfrentou a Equipe de Maringá onde sofreu á derrota e ficando assim com o Belíssimo 3º Lugar do Torneio.

O Atleta Gustavo Ladislau foi escolhido e premiado com o troféu de melhor rebatedor do Torneio.

A comissão técnica agradece a colaboração de todos os envolvidos para que a delegação pudesse participar do evento, Roberto Takase Maquino, Grupo Bertin ( Sr. Natalino ), Ciro Kumazawa e Emílio Lopes.

Parabéns aos garotos pelas ótimas partidas e continuem com os treinos fortes para novas conquistas..

"Os resultados individuais foram analisados e anotados e a comissão técnica se sente orgulhosa pelo desempenho de todos os garotos Linense." - disse o diretor da categoria de base Alex Echeto.









statuslins.com.br




4 de jun. de 2014

Campeonato Society da ADPM de Lins/SP chega nas Quartas de Final.

Jogos serão neste fim de Semana no campo Society da ADPM de Lins/SP.



Será realizado no próximo Sábado(07), as primeiras partidas da fase de Quartas de Final do 26º Campeonato de Futebol Society da Associação Desportiva Polícia Militar de São Paulo.


RESULTADO DA ULTIMA RODODA DA ADPM. 

SÁBADO
SPACE NET 0 X 8 REAL SOCIEDAD
SAJATAN 6 X 1 LINS V

DOMINGO
SEM LIMITE 3 X 7 PARAGUAY
MERC. JUNQUEIRA 1 X 2 PQ DAS AMERICAS
BARCELONA 3 X 2 ADPM

Lance do Campeonato ADPM 2014. (Foto: Status Lins)

Com os resultados da última rodada a classificação final da primeira fase ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO 
1. SAJATAN 23
2. PQ. AMERICAS 20
3.BARCELONA 17
4. PARAGUAY 15
5. MERC. JUNQUEIRA 13
6. ADPM 13
7. SEM LIMITES 11
8. REAL SOCIED 8

Nas Quartas de Final, os quatro primeiros colocados jogarão com o resultado do empate a seu favor.


Jogos da Quartas de Final:
Sábado - 07/06  -  14:45hs  -  Sajatan X Real Sociedad
                                 16:00hs -   Pq das Américas X Sem Limites


Domingo - 08/06 - 08:30hs - Barcelona X ADPM
                                 09:30hs - Paraguay X Mercearia Junqueira



Todos os jogos são com Entrada gratuita.












statuslins.com.br





3 de jun. de 2014

Fausto - o eterno Chuck Norris do CAL prepara festa de despedida no Gilbertão.

O "artilheiro" do Brasil em 2008 e 2010, prepara Festa de despedida no Estadio Gilbertão, palco de seus maiores triunfos.


Chegou ao fim neste mês de Maio uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol Linense. Aos 33 anos, Fausto não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu os apelidos de "Chuck Norris, F9 e Artilheiro do Brasil" e se transformou em um mito para os apaixonados pelo Elefante da Noroeste.

Clubes onde o artilheiro Fausto atuou em 16 anos de Futebol Profissional. (Status Lins)


Com apenas 33 anos de idade e mais de 180 gols na carreira, destes 131 com a camisa do CAL em pouco mais de 200 partidas, o eterno Chuck Norris do CAL anunciou sua aposentadoria, alegando problemas físicos e principalmente em uma melhor condição de vida para a Família o F9 resolveu parar!!!

"Estava fazendo um esforço bastante grande para me manter jogando em alto nível competitivo. Era um esforço que a cada dia que passava era maior, aumentando as minhas horas no Departamento médico, na Fisioterapia, na Academia e chegou num momento que já não era mais prazeroso para mim. Então achei que estava na hora de fazer outra coisa, estava na hora de parar.

O bem estar da família também pesou na decisão do artilheiro: "infelizmente o calendário do futebol Brasileiro não ajuda muito os atletas. Um jogador que não está num Clube grande, não tem calendário para o ano inteiro, faz um contrato somente de quatro, cinco meses após esse tempo,  ele e toda a sua família sofrem com nesse processo, de novas mudanças, de ter de mudar os filhos de escola; a esposa que fica presa, que não consegue trabalhar porque tem de ficar acompanhando o marido, somente nesses últimos  anos mudamos três vezes de cidade." disse F9.

Fausto - Chuck Norris do CAL.
Fausto Luis Momente Silva, ou simplesmente FAUSTO, nascido no dia 12 de Dezembro de 1980 na cidade de Mirandópolis/SP com passagens por mais de 13 clubes no Brasil, Grécia e Alemanha, fará a última apresentação para os torcedores e admiradores de seu talento.
Fausto decidiu proporcionar ao torcedor do CAL mais 90 minutos de alegria com o seu futebol e convidou os companheiros que participaram das duas melhores temporadas do artilheiro dentro dos gramados, foram convidados os atletas que vestiram a camisa do Linense em 2008 e 2010 temporadas onde o F9 foi o maior artilheiro Nacional.


A partida terá portões abertos para os torcedores e será no playGround de Fausto, onde ele "brincava" de fazer gols, o Estádio Gilberto Siqueira Lopes (GILBERTÃO), neste Sábado às 16:00hs.

Por onde passou Fausto deixou seu nome escrito em letras garrafais, tudo teve início em 1998, quando se profissionalizou no AMÉRICA FUTEBOL CLUBE de S. J. do Rio Preto com apenas 17 anos, neste ano o America fez uma bela campanha na segunda divisão estadual dentre as 16 equipes que disputaram a primeira fase o Clube ficou em segundo lugar. No quadrangular final, onde as equipes lutavam por apenas uma vaga chegaram, America, Noroeste, Ponte Preta e União Barbarense; esta última com 11 pontos em 06 jogos conseguiu o acesso.
Em 1999 Fausto chega pela primeira vez ao CAL, para a disputa da B2 do estadual, era o início de um casamento perfeito. Depois em 2001/02 defendeu o SERTÃOZINHO conquistando o vice-campeonato da B1.

De 2002 a 2006 Fausto teve sua experiencia Européia, jogando na Alemanha por três temporadas ( 2002/03, 2003/04 e 2004/05) defendeu o VIKTORIA ASCHAFFENBURG e na Grécia onde jogou no DIAGORAS RODOS nos anos de 2005 e 2006.

No Brasil Fausto defendeu entre outros clubes o UBERLÂNDIAPAYSANDU, UNIÃO BANDEIRANTE, além do ANÁPOLIS, onde sagrou-se vice campeão Goiano da Segunda divisão de 2007.

Em 2008 Fausto volta a vestir o manto Alvi Rubro do CAL, onde fez a alegria de toda uma cidade marcando 33 gols e sendo o terceiro maior artilheiro do Estado, ficando apenas atrás do Santista Kleber Pereira com 40 e Alex Mineiro do Palmeiras com 37, neste ano o maior artilheiro do Brasil foi Keirrison do Coritiba com 41 gols anotados. Todo esse retrospecto o projetou em cenário Nacional e o GOIÁS não teve dúvidas e o contratou em Setembro, Fausto teve papel de protagonista, quando na última rodada daquele Brasileiro entrou de titular e quase faz de cabeça o gol que poderia tirar o título de Campeão Brasileiro do Tricolor do Morumbi.

Em 2009 retorna mais uma vez ao CAL, mas é em 2010 que a mais bela página de sua história é escrita, o Linense sagra-se Campeão da Serie A2 do Paulista e mais uma vez
Festa do acesso para A1 em 2010.
Fausto foi o artilheiro da competição com 24 gols, o Linense conquistava o acesso a série A1 do Paulistão muito devido aos gols anotados pelo "Artilheiro do Brasil" daquele ano, como era de se esperar propostas de transferências surgiram, falava-se muito em Corinthinas, Palmeirase em Junho Fausto se transfere mais uma vez para um Clube de renome Nacional o JUVENTUDE, porém sem grandes aparições.


No ano de 2011 e 2012 começam os problemas físicos, Fausto passa por três cirurgias no joelho em 2012, e não conseguiu mais se firmar. No Paulistão de 2012 ficou na reserva do Linense, marcando apenas um gol. Depois foi para o Marília, jogar a Série D do Brasileirão, e marcou apenas um gol em quatro jogos, depois jogou no Botafogo/SP, Botafogo/PB e o Monte Azul.




A cidade de Lins agradece aos 131 momentos de alegria que você proporcionou.

OBRIGADO FAUSTO!!!








Assista alguns Gols do Fausto:



statuslins.com.br