Nossa Missão

Minha foto
Lins, São Paulo, Brazil
Somos uma equipe admiradora e acompanhante do esporte da cidade de Lins, em especial o amador, por não obter tanta divulgação. Missão: Divulgar as modalidades esportivas amadoras em eventos e competições através de matérias em nossas páginas na internet, com textos, fotografias e filmagens, buscando a excelência e qualidade ao transmitir tais informações aos nossos leitores. Visão: Ser o melhor veículo de comunicação neste ramo, levando informações completas à todos que nos acompanham, mantendo a dignidade e competência nas realizações. Valores: Entre nossos valores ressaltamos a humildade, dinamismo, competência e educação de buscarmos tais informações, além de todo respeito, transparência, lealdade e segurança transmitidos aos nossos seguidores.

Total de visualizações

30 de mar. de 2014

Garcia é novamente Campeã da 2ª divisão do Amador de Lins/SP.

Garcia vence nos pênaltis e leva o bicampeonato da segunda divisão em Lins.



Associação Atlética Garcia é Campeã do Campeonato da 2ª divisão do futebol amador de Lins/SP,  encerrado em clima de festa e com grande presença de público, o futebol amador de Lins conheceu seu campeão na manhã deste domingo (30), Garcia e Barcelona fizeram a finalíssima, disputada no Estádio Fernando Costa.



Equipes perfiladas para o Hino Nacional. (Foto: Status Lins)

A final da segunda divisão foi disputada entre GARCIA e BARCELONA, que fizeram excelentes campanhas e haviam chegado à decisão com desempenho parecido durante toda competição, e a disputa da grande final foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, e só foi decidida nas cobranças de pênaltis. 

Everton e Benito - massagistas (Foto: Status Lins)


Num jogo realizado sob chuva fina e com muita marcação, os times criaram diversas chances de gol além do grande número de faltas e muita catimba, características das grandes finais do futebol. A equipe do Barcelona demonstrou durante toda a partida um nervosismo além da normalidade, jogadores a todo momento tentaram intimidar o trio de arbitragem com gestos e ações destemperadas, mas quando a bola rolou o que se viu em campo foram duas equipes com grande poder técnico e que fizeram da decisão uma bela partida de futebol. 
O Barcelona abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa em uma falha do goleiro Maeda que foi sair jogando com os pés, se atrapalhou todo, perdeu a bola para o meia Dú Neves que só empurrou para as redes do Garcia, Barcelona 1 a 0. A pressão aumentou e em duas ou três oportunidades o goleiro do Garcia mostrou que se recuperou da falha grotesca e fez boas defesas, evitando que o placar aumentasse em favor da equipe do Barcelona.


Barcelona Futebol Clube - vice campeão. (Foto: Status Lins)

Perdendo o Garcia foi pra cima, e a saída era sempre pelas laterais apostando nos dribles e arranques do veloz atacante Helton, que com 14 gols e foi o artilheiro maior da competição.
Aos 39 minutos veio o empate, o zagueiro Romarinho do Barcelona foi traído pela grama molhada e tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti para o Garcia, que Helton cobrou e não deu chances ao goleiro Leandro, tudo igual 1 a 1.
Logo após o gol de empate o lateral direito do Barcelona Pedrinho perdeu a cabeça e agrediu o jogador Dê do Garcia, confusão generalizada a partida ficou paralisada por nove minutos, muito empurra empurra, o árbitro Zão novamente foi pressionado pelos atletas do Barcelona, pois apenas o atleta Pedrinho foi expulso, 54 minutos de primeiro tempo e fim de primeira etapa.

Torcida lotou as arquibancadas do estádio Fernando Costa. (Foto: Status Lins)
Na volta para a segunda etapa o Garcia virou o jogo, logo aos quatro minutos em cobrança de escanteio Helton cabeceou sozinho de dentro da pequena área e fez Garcia 2 a 1, falha geral da defesa do Barcelona. Aos 23 minutos o meia Andim acertou um forte chute de dentro da área que bateu na trave esquerda, quase o gol de empate do Barça. Depois disso alguns atletas do Barcelona voltaram novamente a criticar e pressionar todas as decisões da arbitragem, o técnico Fernando foi expulso por reclamação e sem técnico na beira do campo o Barcelona chegou ao empate, o meia Lucas aproveitou uma sobra d bola e empurrou para as redes, tudo igual novamente 2 a 2, aos 26 minutos.


lance da final - Garcia X Barcelona. (Foto: Status Lins)

Mas como todo grande show, sempre as emoções ficam para o final e foi o que acabou acontecendo, o empate prevaleceu até os 45 minutos e a decisão foi para as penalidades. 


Maeda, três defesas de pênaltis. (Foto: Status Lins)


Aí a estrela do goleiro Maeda brilhou, ele que tinha falhado feio no primeiro gol do barcelona, se redimiu e defendeu todas as cobranças do adversário, já o Garcia cobrou e fez as 03 que precisou, com Zi, Nissin e a última e decisiva do zagueiro Raniele, Garcia 3 a 0 nos penaltis.





A. A. Garcia bicampeã da Segundona de Lins. (Foto: Status Lins)
Na cerimônia de entrega das medalhas e dos troféus aos campeões estavam presentes o Secretário de Esportes Luiz Henrique Ramos e os vereadores Ziza e Juninho.
O presidente da Liga Linense de Futebol, Fernando Parini, falou sobre a realização das finais e da grande festa do futebol amador de Lins. “Vamos finalizar as competições com muita moral e com muita dignidade, porque sabemos da dificuldade de realizar competições tão importantes como essas”, afirmou Parini. “Vamos agora, no segundo semestre realizar os campeonatos da 1ª, dos veteranos e também os das categorias de base”, finalizou o dirigente.
Árbitros da Final. (Foto: Status Lins)




Ficha técnica: Barcelona - Leandro, Pedrinho(expulso), Romarinho, Leandro Henrique, Carlos Eduardo, André, Fabrício, Edy, Andim, Dú Neves, Sulivam, Diogo e Cristiano.

Garcia - Maeda, Chico, Deco, Raniele, Negão, Dê, João Felipe, Felipe, Zi, Nissin e Heltin.





A. A. GARCIA bi-campeã da 2ª divisão em Lins. (Foto: Status Lins)



Assista ao vídeos da partida:











statuslins.com.br



27 de mar. de 2014

Lins vence Pirajuí na estréia da COPA RECORD de Futsal Feminino 2014.

Futsal Feminino do mais alto nível foi o que a torcida prestigiou no Ginásio do CSU em Lins pela Copa Record de Futsal Feminino.




Foi se o tempo que Futebol Feminino era sinônimo de um punhado de garotas correndo atrás da bola, o que foi visto hoje(27) no Ginásio do CSU, foi uma bela e disputada partida do melhor Futsal Feminino, Lins e Pirajuí proporcionaram aos torcedores presentes lances da mais pura vontade, raça, vibração e dedicação ao esporte, a torcida foi no embalo das atletas e a cada lance a emoção tomava conta do ginásio. 

Lins x Pirajuí - Copa Record de Futsal Feminino 2014. (Foto: Status Lins)
O placar final de 2 a 1 para as meninas de Lins, não demonstra o que realmente foi a partida, lances de gol não faltaram, hora eram as garotas de Pirajuí, que com maior força física, carimbavam a trave da boa goleira de Lins, Bianca, em outras oportunidades a equipe de Lins em contra-ataques rápidos puxados pelas atletas Bia, Carioca e Marcela Caroline, é quem levava perigo ao gol adversário.
Lins x Pirajuí - Copa Record de Futsal. (Foto: Status Lins)

Lins e Pirajuí se confrontaram nesta quinta-feira(27) a noite pela primeira fase da Copa Record de Futsal Feminino, que está sendo disputado em todo o Estado de São Paulo. As duas equipes reeditaram grandes jogos que já ocorreram no passado, e a rivalidade entre as atletas era visível a cada disputa de bola.
Lance da Copa Record de Futsal Feminino 2014. (Foto: Status Lins)
Lins abriu o placar no fim do primeiro tempo com à habilidosa ala Bia, camisa 11, com um chute certeiro venceu a goleira de Pirajuí Priscila, logo no início da segunda etapa a camisa 10 de Pirajuí fez um belo gol e empatou a partida, a bola bateu no travessão e entrou, sem chances de defesa, a Torcida não desanimou e junto com o técnico Wesley Tudela, que é um show a parte fora de quadra, gritando e gesticulando com suas atletas, Lins chegou ao gol da vitória, nos pés de Marcela Caroline camisa 09, que arrancou do campo de defesa, driblou com facilidade a zagueira adversária e chutou forte no canto baixo da goleira de Pirajuí, Lins 2 a 1, restando 2 minutos para o fim.

Torcida presente ao Ginásio. (Foto: Status Lins)
Empurradas pela torcida, as linenses venceram, conquistando sua primeira vitória nesta primeira fase, Lins venceu com: Bianca, Daiana, Luana, Ariadni, Lethicia, Marcela Caroline, Marcela Faria, Anna Beatriz, Aryel, Geovana, Bruna, Ingrielli e Giovana Souza - comissão técnica Wesley Tudela e Diego Morelli.


Classificação:

1º Pirajuí    03 pontos - 02 jogos - saldo de 03 gols.
2º Lins        03 pontos - 01 jogo -  saldo de 01 gol.
3º Ibitinga  00 pontos - 01 jogo - saldo de -04 gols.

Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes da Chave.

Próximo confronto é diante da equipe de Ibitinga, dia 02 de Abril em Bauru.


20:45hIBITINGAXLINS
BAURU













statuslins.com.br






25 de mar. de 2014

Futsal Feminino de Lins estréia na Copa Record.

Lins estréia nesta Quinta Feira em casa, diante de Pirajuí.





O TIME DE FUTSAL FEMININO DE LINS ESTÁ TREINANDO FORTE PARA A GRANDE E ESPERADA ESTREIA NA COPA RECORD DE FUTSAL FEMININO.

O TIME LINENSE ENFRENTARÁ A EQUIPE DE PIRAJUÍ NESTA QUINTA FEIRA(27) AS 20:30 HS EM CASA, NO GINÁSIO DO C.S.U. E NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 02/04 ENFRENTARÁ A CIDADE DE IBITINGA AS 20:30 NA CIDADE DE BAURU.


O TÉCNICO WESLEY TUDELA ESTÁ MUITO CONFIANTE E OTIMISTA E RESSALTA AINDA QUE A JOVEM EQUIPE DE LINS VEM EM UMA CRESCENTE. E AGRADECE A PML E A SEMEL PELO APOIO DADO AO TIME.


Classificação:

Classificam-se para a segunda fase as duas melhores equipes da Chave 9.
Apuradas as 14 equipes de todo o Torneio, as mesmas serão distribuídas em 07 chaves de 02 (duas) equipes cada, que jogarão entre si, em sistema de Play off , em um único jogo.



Atletas
Anna Beatriz Francisco LeiteAtleta30/10/1997
Ariadni Bianca GuzelaAtleta06/04/1997
Aryel Fernanda Dos SantosAtleta30/07/1990
Bianca De Brito PinheiroAtleta17/02/1996
Bruna Danieli De Oliveira RodriguesAtleta15/06/1996
Daiana Mariana Da Silva RodriguesAtleta13/03/1999
Daiana Priscila Custodio ButillieriAtleta28/12/1988
Emanoelle Maria De Freitas SanchesAtleta19/12/1989
Geovana Cristina Dos SantosAtleta12/06/1998
Giovana Luzia Da Silva SouzaAtleta02/05/1997
Ingrielli Ferreira SantosAtleta16/10/1999
Isadora Aleixo RodriguesAtleta25/02/1990
Julia Caroline Ferreira PintoAtleta24/09/1991
Larissa Meiriely Maia CardosoAtleta25/12/1995
Lethicia Aparecida Silva DuarteAtleta08/09/1997
Luana Rafaela De Lima Vieira De SouzaAtleta13/09/1995
Marcela Caroline De Souza ViannaAtleta16/06/1993
Marcella Adriany Faria RodriguesAtleta27/08/1996
Marcella Navarro Da SilvaAtleta15/12/1995
Yara Cristina RochaAtleta16/08/1994




























Wesley Fernando Tudela FreitasTécnico06/02/1985
Diego Morelli De OliveiraAux. Técnico25/12/1986






Torcedor compareça ao Ginásio do CSU, incentive nossas meninas!!!

Equipe Futsal Lins Feminino. (divulgação)




statuslins.com.br




23 de mar. de 2014

Futebol Amador: semifinais da Segundona foram neste domingo(23).

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lins/SP.


Após partidas acirradas na manhã deste domingo (23), saíram os dois finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Lins: BARCELONA e GARCIA decidem o título no domingo, dia 30 de março, à partir das 10h, ainda em local há ser definido, a LIFA tentará o Gilbertão se não conseguir a partida será disputada no Estádio Fernando Costa.








Barcelona X Retifica Canaã
Entraram em campo pelo primeiro jogo às 08:40hs, Barcelona x Retifica Canaã, jogando pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Barcelona foi surpreendido logo aos 04 minutos de partida, o meia José Vitor acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para a equipe da Retifica Canaã, que precisava da vitória a qualquer custo, mas logo depois, em 10 minutos o Barcelona virou a partida, com dois gols do meia Edy.


lance de Barcelona e Canaã. (Foto: Status Lins)

Aos 10 minutos da primeira etapa o meia foi lançado pela meia direita, dominou a bola para o pé esquerdo e só teve o trabalho de tirar do goleiro Fernando, empate no Fernando Costa, 1 a 1.
Mais 5 minutos e veio a virada, novamente nos pés do meia Edy, em jogada de falta ensaiada a bola foi rolada para dentro a área e no bate-rebate a bola sobrou para o meia que bem colocado só empurrou para as redes adversárias, virada do Barcelona 2 a 1 com 15 minutos de jogo.

Barcelona Futebol Clube. (Foto: Status Lins)


Muito nervosismo e jogadas ríspidas entre os atletas durante todo o primeiro tempo, os dois técnicos e os bancos de reserva foram advertidos verbalmente diversas vezes pelo quarto árbitro.

Na segunda etapa o Barcelona manteve o mesmo ritmo e liquidou a partida logo de cara, aos 05 minutos fez o terceiro com o atacante Pedro Henrique e aos 10' sacramentou sua classificação com o Fabrício anotando o quarto gol.
Depois disso com a partida praticamente decidida, as equipes focaram mais em jogar futebol, e proporcionaram aos torcedores presentes um futebol de maior qualidade, porém sem gols.


Retifica Canaã. (Foto: Status Lins)

O Barcelona venceu com: Leandro, Fabrício, Alexandre, Leandro, Carlos, André, Marcelo, Edy, Anderson, Carlos e Sulivan; depois ( Antonio, Higor, Ademir, Tom e Pedro )
Retifica Canãa foi derrotada com: Fernando, Edson, Marcelo, Felipe, Jose Vitor, André, Everton, Leandro, Luiz, Augusto e Geraldo; depois entraram ( Rodrigo, Alisson, Marcelo, Lucas, Heitor e Edson ).


Árbitros - Barcelona x Retifica Canaã. (Foto: Status Lins) 


Contract X Garcia
A partida teve início às 10:40hs, a equipe do Contract jogando com o resultado do empate a seu favor e impulsionada pela sua torcida, que sem dúvida era maioria no estádio, começou o jogo perdendo, o artilheiro da competição até o momento Helton, do Garcia, abriu o placar aos 20 minutos, o Contract empatou logo depois, aos 29' o Garcia teve um pênalti a seu favor, o meia João bateu e o goleiro Anderson fez grande defesa, no contra-ataque o Contract fez o seu gol, aos 30' o centroavante Andrei Luis recebeu dentro da área e não teve dificuldades em tirar do goleiro Maeda e balançar as redes adversárias, jogo empatado 1 a 1, com isso a vaga era novamente da equipe do Contract. 


Equipe Contract. (Foto: Status Lins)

Jogo tenso, nervoso, atletas se ofendendo e aquela velha "raça" dentro de campo, onde todos gritam e se enfrentam, empurra empurra e jogadas de muita força física foram a tona durante todos os 90 minutos do jogo.

Quando os atletas jogavam futebol e deixavam de lado as discussões, o futebol apresentado era de muita qualidade, de um lado o Garcia vivendo dos lançamentos em velocidade para o atacante Helton, e do outro o Contract apostando na velocidade do atacante Zazá, que pouco fez durante a primeira etapa, e assim o primeiro tempo ficou mesmo em 1 a 1.

Na segunda etapa as equipes retornaram com a mesma vontade e as jogadas de força excessiva continuaram, a arbitragem muito contestada por ambas equipes tentava administrar e aplicar as regras mas com tanta pressão as vezes o erro aparecia, com isso o nervosismo dos atletas e torcedores só aumentava, tanto que em uma substituição simples da equipe do Garcia, o atleta Zazá do Contract e o meia Boneco do Garcia, se estranharam gerando uma pequena confusão, onde os mais exaltados sempre proporcionam cenas desnecessárias nos estádios de futebol, cinco minutos de empurra empurra e tapa prá lá tapa pra cá, mas com a interferência dos seguranças da LIFA, tudo foi acalmado e resolvido.


lance de Contract e Garcia. (Foto: Status Lins)

Aos 14 minutos o meia atacante Zi do Garcia fez o segundo gol, depois de perder duas chances claras, ele se redimiu, de dentro da área com a perna esquerda ele conseguiu vencer o goleio Anderson, Garcia 2 a 1, o Contract precisando do empate para ir a decisão da Segundona, partiu com tudo pra cima, perdeu algumas chances de empatar, e em um contra ataque o zagueiro Marcelino do Contract falhou e o atacante Helton do Garcia não perdoou, e fez o segundo dele na partida e o terceiro do Garcia aos 31 minutos da segunda etapa.


Associação Atlética Garcia. (Foto: Status Lins)

Aos 35' penalty duvidoso para a equipe do Contract o atacante João Ricardo foi para cobrança e isolou a bola, desperdiçando a chance de diminuir o marcador, aos 42' outro penalty para a equipe do Contract, também muito contestado por todos, desta vez convertido pelo atacante Zazá, placar de 3 a 2 pro Garcia.

O árbitro deu mais 4 minutos de partida e encerrou o jogo, com o resultado final de 3 a 2 pra equipe do Garcia, novamente finalista do Campeonato amador de Lins-SP.


O Garcia venceu com: Maeda, Felipe, Deco, Jaime, José, Ederaldo, Edson, João, Nissin, Zi, Helton.
entraram: ( Chico e Rubinho ).
Contract jogou com: Anderson, João Vitor, José Vitor, Alexandre, Whasington, Vinicius, Carlos, Augusto, Luiz, Andrei, Lucas; também: Luciano, João Ricardo, Paulo, Messias e Willian.

Árbitros - Contract x Garcia. (Foto: Status Lins)



FINAL - 30 de MARÇO:
10:00hs

BARCELONA  x  GARCIA



Finalistas do Campeonato Amador 2ª divisão 2013/2014. (Foto: Status Lins)












statuslins.com.br


Paulistão 2014 - Linense joga a permanência na A1 em Osasco.

Elefante, na beira do Z-4, precisa vencer para se salvar do rebaixamento sem contas.



Audax e Linense entram em campo neste domingo pela 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão com missões complicadas e com suas atenções divididas entre o jogo que disputarão e outros que estarão acontecendo no mesmo horário. A partida, às 16h, acontecerá no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Com 23 pontos, o Audax está na terceira colocação do Grupo B do Paulistão, dois pontos atrás do vice-líder Ituano. Para "roubar" essa vaga no G-2 e se garantir nas oitavas de final diante do líder Botafogo,que tem 28, o time da Grande São Paulo precisa vencer o Linense e torcer por uma derrota do Ituano, que joga em casa contra o já classificado Penapolense. Se o Ituano empatar, o Audax precisa bater o Linense por pelo menos dois gols de diferença.

As chances do CAL.
Já a briga do Linense é na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento. O Elefante soma 13 pontos e está na 16ª posição, a primeira fora do Z-4. Portanto, para se salvar, precisa de uma vitória simples. Se empatar, o Linense precisará torcer para que Oeste e Comercial não vençam seus jogos.

O técnico Luciano Quadros, do Linense, reconhece a força do adversário deste domingo, mas mostra confiança na força de seu grupo.

– É o jogo mais importante do ano, tem caráter decisivo e dependemos de um resultado de vitória para conseguir manter o Linense na Série A1. Então, a rapaziada esta focada, trabalhamos muito esses três, quatro dias em campo, sabemos que vamos enfrentar um grande time, que joga muita bola. Mas agora é matar ou morrer – disse o técnico.



A partida deste domingo começa âs 16:00h.










statuslins.com.br



21 de mar. de 2014

Segundona do Amador de Lins/SP, chega a fase de SemiFinais.

Segundona chega na reta final, com as 04 melhores equipes do Torneio.




As semifinais do Campeonato Amador acontecem neste domingo(23) no estádio Fernando Costa. Barcelona e Retifica Canaã jogam às 08h15min, já Contract e Garcia entram em campo às 10:15hs. O sistema será eliminatório e quem perder deixa a competição.

Barcelona e Contract jogam pelo empate, por terem feito melhor campanha na primeira fase.

Contract e Garcia prometem fazer um grande jogo pelas semifinais do Campeonato, segundo dirigentes do Contract, a equipe do Garcia tem como principal diferencial seu elenco muito entrosado e que está junto há mais tempo. 

No outro confronto, dirigentes do Barcelona apostam em seus jogadores mas estão preocupados com a experiencia dos adversários,  "A equipe da Retifica Canaã é um time experiente, com muitos jogadores rodados e também tem um bom treinador. Temos que ter todas as precauções e que vença aquela que fizer jus dentro das quatro linhas nesses 90 minutos", disse a direção do Barcelona. 

Dos quatro, o Barcelona e o Contract tem 100% de aproveitamento venceram todas as sua partidas na Liga. Porém, não existe favoritismo, já que, como diz uma das máximas do futebol, “não tem nada ganho ainda” e os números assim comprovam. 
A equipe do Barcelona liderou todas as rodadas da primeira fase do seu grupo e venceu 7 jogos até o momento, o mesmo acontecendo com a equipe do Contract.
A Retifica Canaã também esta invicta porém teve 01 empate durante sua trajetória, o Garcia teve apenas uma derrota.


Confrontos de gente grande, Domingo(23) no Estádio Fernando Costa.


08:15HS - BARCELONA x RETIFICA CANAÃ
10:15 HS - CONTRACT x GARCIA













statuslins.com.br



20 de mar. de 2014

Ayrton Senna do Brasil - 21 de Março 54 anos.

Ayrton Senna do Brasil, nesta sexta o Tri-Campeão completaria 54 anos de idade.




Carreira:

Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, filho de um empresário brasileiro, logo interessou-se por automóveis. Incentivado pelo pai, um entusiasta das competições automobilísticas, ganhou o seu primeiro kart, feito pelo próprio pai (Sr. Milton), aos quatro anos de idade, e que tinha um motor de máquina de cortar grama. A habilidade do garoto na condução do novo brinquedo impressionou a família. Aos nove anos, já conduzia jipes pelas estradas precárias dentro das propriedades rurais do pai.

Ayrton Senna cursou o primário nos Colégios Santana e Jardim São Paulo (situados no mesmo distrito de Santana onde morava) e os antigos ginásio e colegial no tradicional Colégio Rio Branco.


Senna era um sucesso no Kart

Começou a competir oficialmente nas provas de kart aos treze anos. Depois de terminar como segundo colocado em várias ocasiões, em 1977 ganhou o Campeonato Sul-Americano de Kart e também em 1978 e 1980, o Brasileiro em 1977, 1978 e 1980. Faltaram para Senna as conquistas no Paulista e principalmente no Mundial. Ele sentia-se frustrado por não ter alcançado o título de melhor piloto do mundo; tentou quatro vezes, sendo vice em 1979 (foi punido numa das baterias por estar com o escapamento 0,5 decibel acima do regulamento) e 1980 (empatou com o campeão nos pontos, mas perdeu no desempate). Como ele dizia, é o primeiro lugar ou nada.

Em 1981 começou a competir na Europa, ganhando o campeonato inglês de Fórmula Ford1600 (12 vitórias em 20 corridas), pela equipe de Ralf Firman. Em 1982 foi campeão europeu e britânico de Fórmula Ford 2000 (22 vitórias em 27 corridas), pela equipe de Dennis Rushen. Nessa época adotou o nome de solteira da mãe, Senna, pois Silva é um nome bastante comum no Brasil.

Em 1983 Senna venceu o campeonato inglês de Fórmula 3 (13 vitórias em 21 corridas sendo 9 delas consecutivas), pela equipe de Dick Bennetts, depois de muita luta e da muitas vezes controversa batalha com Martin Brundle que corria pela equipe de Eddie Jordan. 


Fórmula 1

Senna atraiu a atenção de diversas equipes de Fórmula 1 como Williams, McLaren, Brabham e Toleman. Ao contrário do que se imagina, seu compatriota Nelson Piquet não se opôs à sua contratação pela Brabham. A patrocinadora da equipe, a Parmalat, tinha mais interesse em ter um piloto italiano na equipe do que ter dois brasileiros, influenciando na decisão da equipe em contratar o piloto italiano Teo Fabi para a temporada. Senna, imaginando que Piquet tinha mais influência na equipe, ficou ressentido, declarando em uma entrevista que "Ele (Piquet) não ajudou e nem atrapalhou", dando a entender que sua ida à Brabham foi vetada pelo então bicampeão mundial.

Assim, das três remanescentes, apenas a equipe Toleman ofereceu a ele um carro para disputar o campeonato do ano de 1984.



Em 1988, as McLaren-Honda ostentavam os números 11 e 12, desta vez com a dupla Alain Prost e Ayrton Senna. A competição entre Senna e Prost fez rachar a relação entre os dois e culminou com um alto número de dramáticos acidentes entre eles. A dupla venceu 15 das 16 corridas disputadas, com predomínio total da McLaren MP4/4 em 1988, e Senna conquistou seu primeiro campeonato mundial.
Senna pilotando o McLaren MP4/4 em 1988.
Senna dirigia a McLaren MP4/5 em 1989. Nesse ano, a rivalidade entre ele e Alain Prost intensificou as batalhas na pista e uma grande guerra psicológica. Prost conquistou o tri-campeonato em 1989, depois de uma colisão com Senna durante o GP do Japão, em Suzuka, penúltima corrida da temporada, e que Senna precisava vencer para ter chances de conquistar o campeonato mundial na última etapa. Senna tentou ultrapassar Prost na chicane, os dois "tocaram" os pneus e foram para fora da pista com os carros entrelaçados, (na câmera onboard da McLaren número 2, o francês guinou o volante para evitar que o seu companheiro de equipe realizasse a ultrapassagem e contornasse a chicane à frente dele), Senna retornou à pista auxiliado pelos fiscais, que empurraram seu carro pois o motor havia apagado e ele foi direto aos boxes para reparar o bico do carro danificado na manobra. Voltando à pista, tirou a liderança de Alessandro Nannini, da Benetton, e chegou em primeiro, sendo desclassificado pela FIA por cortar a chicane depois da colisão com Prost. A penalização e a suspensão temporária de sua superlicença - que é a habilitação de um indivíduo para pilotar carros de F1 - fez com que Senna travasse uma batalha de palavras com a FIA e seu presidente Jean-Marie Balestre.
Em 1990, no mesmo circuito e com os dois pilotos novamente disputando o título mundial, Senna tirou a pole de Prost. A Ferrari de Prost fez uma largada melhor e pulou à frente da McLaren de Senna, que antes mesmo da largada havia declarado que não permitiria uma ultrapassagem de Prost. Na primeira curva, Senna tocou a roda traseira de sua McLaren na Ferrari de Alain Prost a 270 km/h, levando os dois carros para fora da pista. Ao contrário do ano anterior, desta vez o abandono dos pilotos deu a Senna o seu segundo título mundial.
Em 1991, depois de conquistar seu terceiro título mundial, Senna explicou à imprensa o que acontecera no ano anterior em Suzuka. Ele tinha como prioridade conseguir a pole pois havia recebido informações seguras de que esta mudaria de lado, passando para a esquerda, o lado limpo da pista, somente para descobrir que essa decisão havia sido revertida por Balestre depois que ele conquistara a pole. Explicando a colisão com Alain Prost ; Ayrton Senna disse que queria deixar claro que ele nunca iria aceitar as decisões injustas de Balestre, incluindo a sua desclassificação em 1989 e a pole de 1990:

TRI CAMPEÃO MUNDIAL 1988, 1990 e 1991.


Ayrton Senna

Parece que foi domingo...
Lembro-me de onde estava, com quem estava o que fazia, lembro até do cheiro no exato momento em que o carro deslizou e bateu naquele muro, Itália, País onde o Brasil por muitas vezes saiu vencedor em diversas modalidades foi o Pais escolhido para encerrar uma história de conquistas, vitórias, exemplos e também de muito trabalho.
Parece que domingo...
Que mais uma vez meu Pai repetia o mesmo ritual, me acordava sempre às oito e meia, quando o café já estava coado e a polenta doce de fubá estava pronta, quente, em cima da mesa, era só esperar a largada seria as nove.

Parece que domingo...
Ou às vezes não, bendito fuso horário, que mesmo cansado com sono, os olhos se arregalavam quando ouvia, “sobe o giro dos motores” ahh porque será que tudo foi arrancado tão abruptamente de nós, anos 90... alegria do Brasileiro era poder torcer pelo representante de seu Pais em um esporte de rico, mas ele colocava até mesmo aquele humilde senhor do interior do interior do Brasil vidrado, esperando para poder passearem juntos por Mônaco, Storil, Silversone, Suzuka, Adelaide...

Parece que foi domingo...
Adelaide... Novembro de 1993, a última vez que o Mundo ouviu
“ AYRTON, AYRTON, AYYYRTOON SENNA DO BRASIIILLL!!! Vencíamos, e se soubéssemos que seria a última teríamos aproveitado mais, bem mais....

Parece que foi domingo...




“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.”

Ayrton Senna.
Assista:











statuslins.com.br





15 de mar. de 2014

Lins vence Alvaro de Carvalho por 6 a 1 na Copa TV TEM 2014.

A partida foi válida pelo grupo J da competição. Com o triunfo, Lins assumiu a liderança na chave; Sta Maria do Gurupá está em segundo.


Lins x Alvaro de Carvalho - Copa TV TEM 2014. (Foto: Status Lins)
Nesta sexta(14),no ginásio CSU, Lins e Alvaro de Carvalho entraram em quadra pela Copa TV TEM de Futsal.  Após a primeira rodada, em que Lins venceu e Alvaro de Carvalho foi derrotado, os dois times precisavam vencer para continuar sonhando com a classificação no grupo J.  
Equipe Lins Futsal - Copa TV TEM 2014 (Foto: Status Lins)
Fazendo seu segundo jogo na competição, o time de Alvaro de Carvalho começou dando pinta de que conseguiria sua primeira vitória na Copa. A equipe abriu o marcador aos três minutos, com Tiago Lopes.

Equipe Alvaro de Carvalho - Copa TV TEM 2014. (Foto: Status Lins)

Grande diferencial da equipe Lins Futsal é a consistência dos atletas, mesmo fazendo diversas alterações durante a partida, a equipe mantem as mesmas características de toque de bola e domínio sobre o adversário, a equipe é formada por vários jovens, entre 15 e 18 anos o que da esperanças de que se forrem treinados e da forma correta a cidade de Lins será competitiva por vários anos ainda nas competições de Futsal.

Torcida presente no Ginásio do CSU em Lins. (Foto: Status Lins)


Vera Cruz X Santa Maria do Gurupá
Jogaram na primeira partida noite, Vera Cruz e Santa Maria do Gurupá(distrito de Promissão).

Vera Cruz e Santa Maria do Gurupá - Copa TV TEM 2014. (Foto: Status Lins)

Partida movimentada em que a equipe de Vera Cruz mais uma vez saiu de quadra derrotada, apresentando maior variação de jogadas ofensivas a equipe de Santa Maria do Gurupá venceu por 3 a 0, com gols dos atletas Helton Augusto, Marcelo Alves e João Carlos.
Classificação do Grupo J, após duas rodadas:




Lins Futsal volta a jogar pela COPA TV TEM dia 21 de Março em Vera Cruz.
20h – Lins x Sta. Maria do Gurupá, em Vera Cruz.












statuslins.com.br